Biomassa: Marrari na CiBio 2019!

CIBIO 2019 –  A feria realizada no Expotrade em Pinhais – PR, entre os dia 25 e 27 de Junho, foi destaque mais uma vez no senário da indústria de Biomassa. A feira que acontece em paralelo com o congresso de Biomassa, trouxe um publico muito seleto do Brasil e do Exterior, como o caso do empresário Jose Inacio da empresa 3 Vulcanes do Chile. O Cliente da Marrari, que possui o medidor de umidade Umichip em seu Secador de serragem para a produção de Pellets, mencionou que estão bastante focados em produzir para atender a crescente demanda das residências de seu país, ao contrario da lenha que antes era muito utilizada e estava gerando graves problemas a saúde a população, o Pellet por se tratar de uma energia limpa, não gera contaminantes. “A feira foi muito boa para fazer novos contatos e avaliar possibilidades de investimentos para reduzirmos custos em nosso processo e aumentarmos a produção, já que o mercado oferece grande demanda para Pellets.”– Afirma José Inacio.

Passaram pelo Stand da Marrari, muitos clientes e empresários que buscavam principalmente soluções para redução de custos, soluções principalmente que venham de encontro à indústria 4.0. O empresário Ciro Pavanello, grande produtor de Biomassa na região de Pomerode e Jaraguá do Sul, onde atende as empresas Têxteis, afirma que os processos comerciais e de remuneração devem ser feitas cada vez mais de forma automática, trazendo confiabilidade ao processo comercial. Afirma que o sistema de medição de Volume de cavaco (Volume – X) melhorou muito seu controle de compra de madeira para Picar, onde seus fornecedores tiveram que se readaptar a nova forma de remuneração por M3, reduzindo assim as perdas com espaços anteriormente vazios da carga.

Outro ponto positivo da Cibio foram visitas de empresas do ramo da Madeira serrada, que hoje estão buscando conhecer mais como aproveitar melhor seus resíduos de produção (serragem e cavaco) com foco principalmente na produção de Pellets, para trazer um maior valor agregado ao material. Tivemos a visita de Daniel Pscheidt, Diretor Industrial da empresa Adami de Caçador, que instalou recentemente uma das maiores indústrias para fabricação de Pellets no Brasil, esta além de consumir 100% do resíduo da Fabrica, estará comprando Biomassa das empresas da região para atender sua demanda.

Um dos produtos destaque e lançamento da Marrari no evento foi o M75 mini, com um display mais amigável ele também, agora com 20 litros, apresenta uma melhor ergonomia, mantendo qualidade e precisão.  Segundo os clientes que nos visitaram, os medidores de Umidade portáteis para lenha e para cavaco estão sendo largamente utilizados no mercado para a comercialização de Biomassa por energia, hoje já estão verificando a possibilidade de se analisar também instantaneamente a Densidade do Material, para maior confiabilidade das amostras, o que é facilmente possível com o M75 D portátil e com o sistema Densidry em linha.

A Cibio encerrou no dia 27 de junho com vários negócios fechados, muitos contatos realizados e que trouxeram bastante otimismo ao futuro do mercado da Biomassa no Brasil.

Autor: Joaquim Almeida – Gerente Comercial – Marrari Automação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *