Manutenção de Equipamentos

O departamento de manutenção eletrônica da empresa Marrari atua no conserto e reparo de materiais produzidos e fabricados pela nossa empresa além de prestar serviço em equipamentos de terceiros, facilitando o suporte aos nossos clientes sobre todo fornecimento incorporado pela Marrari e aplicados em suas soluções de automação.

Técnico da Marrari em campo realizando manutenção de equipamento.

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Dúvidas Frequentes

Com que frequência devo fazer manutenção preventiva nos equipamento?

Anualmente

Caso esqueça na tomada fim de semana, vai danificar a bateria ou causar explosão?

Não.

Os medidores da Marrari são certificados?

Quando falamos em certificado, é necessário especificar se o interesse é no certificado de produto ou no certificado de calibração. O certificado do produto garante que a fabricação de um determinado equipamento segue uma determinada portaria do INMETRO e pode ser compulsória ou voluntária. O certificado de calibração relata o quanto a medida de um determinado equipamento difere da medida padrão do INMETRO. A Marrari não tem certificado de produto para os seus medidores, pois não existe portaria no INMETRO para este tipo de produto. O certificado de calibração pode ser emitido, mas deve ser solicitado ao laboratório da Marrari Umilab.

Qual é o tempo de garantia dos equipamentos em linha?

12 meses.

Qual é o tempo de garantia da manutenção?

3 meses.

Qual é o tempo de garantia das peças?

6 meses.

Qual é o tempo de garantia dos medidores portáteis?

6 meses.

Quando o equipamento não é considerado em garantia?

A garantia não cobre problemas causados por descargas elétricas, má utilização do equipamento, condições inadequadas de uso (como quedas, exposição a temperaturas elevadas ou umidade excessiva, imersão em líquido, exposição à chuva ou demais intempéries), equipamento com o lacre rompido e/ou com sinais de intervenção e/ou manutenção de terceiros.

Quando o equipamento é considerado em garantia?

A Garantia cobre os custos de manutenção, reparo ou substituição quando o equipamento apresenta mau funcionamento devido à defeito de fabricação e está dentro do período de garantia estipulado para aquele equipamento, não estando inclusas as despesas com frete.

A garantia arca com os custos de frete?

Não.

Quais são as condições de pagamento para a compra de peças?

O faturamento está atrelado à consulta e liberação do Departamento Financeiro da Marrari:

-> de R$300,00 a R$399,00 – boleto para 15 dias

-> de R$400,00 a R$499,00 – boleto para 21 dias

-> de R$500,00 a R$1.000,00 – boleto para 28 dias

-> de R$1.000,00 a R$3.999,000 – parcelamento via boleto em até 4 vezes

-> acima de R$4.000 – parcelamento via boleto em até 6 vezes.

As NFs de faturamento das calibrações, manutenções de equipamentos e visitas técnicas são emitidas como Nota Fiscal de Serviço ou de Venda?

NF de serviço.

Qual é o valor de compra mínimo para o faturamento de peças?

R$ 250,00.

É necessário emitir nota fiscal para enviar o equipamento para calibração ou manutenção?

Sim.

A Marrari empresta equipamentos de reserva?

Não.

Como faço pra enviar um equipamento para manutenção?

1) Abra seu pedido de manutenção em portal.marrari.com.br; 2)Envie o medidor para a Rua Piauí, 1072 em Curitiba/PR; 3) Aguarde o contato da Naiara esclarecendo os custos de manutenção; 4) Aprove ou não os custos de manutenção; 5) Informe qual é a sua transportadora de preferência para a devolução do equipamento. GERAL: Acompanhe todo este processo no portal da Marrari: portal.marrari.com.br.

Como é a cobrança dos custos de viagem do técnico para instalação?

Nossa equipe técnica monta uma previsão de orçamento com despesas de viagem (estadia, deslocamento e alimentação), horas trabalhadas (podem ser horas técnicas ou horas de engenharia, dependendo do caso) e horas viajadas (técnicas ou de engenharia). Esta previsão de orçamento é enviada ao cliente, pré-aprovada e a visita acontece. O técnico finaliza a visita através de um relatório junto do cliente.

Atendimento via telefone é cobrado?

Não. Você pode marcar treinamentos gratuitos a qualquer momento com nossa equipe de pós-vendas via Skype ou telefone. Entre em contato com posvendas@marrari.com.br.

Como faço para enviar um equipamento para calibração?

1) Peça um orçamento para naiara@marrari.com.br; 2) Aprove o orçamento; 3) Envie o medidor para a Rua Piauí, 1072 em Curitiba/PR; 4) Aguarde o contato da Naiara comunicando se há necessidade de manutenção e esclarecendo os custos de manutenção; 5) Aprove ou não os custos de manutenção; 6) Informe qual é a sua transportadora de preferência para a devolução do equipamento. GERAL: Acompanhe todo este processo no portal da Marrari: portal.marrari.com.br.

Quanto tempo leva a criação de uma receita para meu equipamento?

7 dias úteis.

Quanto tempo leva a calibração de um equipamento?

7 dias úteis.

Quais condições invalidam a calibração? (reset, ajuste dos parâmetros, ajuste na receita, troca de componente, etc)

Qualquer tipo de ajuste pode interferir na calibração, desde ajustes na receita até troca de componentes eletrônicos.

Qual o NCM dos equipamentos?

O NCM dos equipamentos e medidores de controle da Marrari são:

  • Equipamentos de controle: NCM 9032.8989
  • Medidores de umidade: NCM 9031.8099

Cada peça comercializada tem o seu NCM. Os principais são:

– CLP GP3011 – 8537.10.20

– Placa GP3 ESM – 8537.10.20

– Placa GP3 ESM/CON2 -8537.10.20

– Fonte 80FF_12Vcc – 8542.31.90

– Interface de Comunicação IC-091-com – 8542.31.90

Qual o IP dos equipamentos?

A tabela anexa descreve como determinar o IP de cada equipamento. Tomando por base o painel Marrari, por exemplo, o IP é igual a 20. Depois, para cada item deverá ser avaliado de acordo com os dados do fabricante.

O que é responsabilidade do Juan e o que é responsabilidade do técnico da Marrari par o Ecopower?

O técnico da Marrari faz a instalação mecânica e elétrica dos sensores e painéis elétricos. O Juan cuida da parametrização do CLP.