Instalação de Equipamentos

A equipe técnica da Marrari irá fornecer todas as etapas de projeto e preparativos necessários de infraestrutura para instalação dos equipamentos.

Nossos profissionais estão qualificados para realizar o planejamento e acompanhamento de montagem e instalações de toda estrutura necessária para instalação do equipamento,executando o comissionamento, start-up e treinamento do mesmo.

 

Peça já seu orçamento

Dúvidas Frequentes

Qual é o tempo de garantia dos equipamentos em linha?

12 meses.

Quando efetuo uma compra, o frete é por conta da Marrari?

Não.

Qual é o tempo de garantia da manutenção?

3 meses.

Qual é o tempo de garantia das peças?

6 meses.

Qual é o tempo de garantia dos medidores portáteis?

6 meses.

Quando o equipamento não é considerado em garantia?

A garantia não cobre problemas causados por descargas elétricas, má utilização do equipamento, condições inadequadas de uso (como quedas, exposição a temperaturas elevadas ou umidade excessiva, imersão em líquido, exposição à chuva ou demais intempéries), equipamento com o lacre rompido e/ou com sinais de intervenção e/ou manutenção de terceiros.

Quando o equipamento é considerado em garantia?

A Garantia cobre os custos de manutenção, reparo ou substituição quando o equipamento apresenta mau funcionamento devido à defeito de fabricação e está dentro do período de garantia estipulado para aquele equipamento, não estando inclusas as despesas com frete.

Quais são as condições de pagamento para a compra de peças?

O faturamento está atrelado à consulta e liberação do Departamento Financeiro da Marrari:

-> de R$300,00 a R$399,00 – boleto para 15 dias

-> de R$400,00 a R$499,00 – boleto para 21 dias

-> de R$500,00 a R$1.000,00 – boleto para 28 dias

-> de R$1.000,00 a R$3.999,000 – parcelamento via boleto em até 4 vezes

-> acima de R$4.000 – parcelamento via boleto em até 6 vezes.

As NFs de faturamento das calibrações, manutenções de equipamentos e visitas técnicas são emitidas como Nota Fiscal de Serviço ou de Venda?

NF de serviço.

Qual é o valor de compra mínimo para o faturamento de peças?

R$ 250,00.

Como é a cobrança dos custos de viagem do técnico para instalação?

Nossa equipe técnica monta uma previsão de orçamento com despesas de viagem (estadia, deslocamento e alimentação), horas trabalhadas (podem ser horas técnicas ou horas de engenharia, dependendo do caso) e horas viajadas (técnicas ou de engenharia). Esta previsão de orçamento é enviada ao cliente, pré-aprovada e a visita acontece. O técnico finaliza a visita através de um relatório junto do cliente.

Atendimento via telefone é cobrado?

Não. Você pode marcar treinamentos gratuitos a qualquer momento com nossa equipe de pós-vendas via Skype ou telefone. Entre em contato com posvendas@marrari.com.br.

Quais condições invalidam a calibração? (reset, ajuste dos parâmetros, ajuste na receita, troca de componente, etc)

Qualquer tipo de ajuste pode interferir na calibração, desde ajustes na receita até troca de componentes eletrônicos.

Para que serve um certificado de calibração?

O certificado de calibração relata o quão diferentes são as leituras do seu equipamento das leituras padrão ou valores padrão estabelecidos pelo INMETRO.

Qual o NCM dos equipamentos?

Cada peça comercializada tem o seu NCM. Os principais são:

– CLP GP3011 – 8537.10.20

– Placa GP3 ESM – 8537.10.20

– Placa GP3 ESM/CON2 -8537.10.20

– Fonte 80FF_12Vcc – 8542.31.90

– Interface de Comunicação IC-091-com – 8542.31.90

Qual o IP dos equipamentos?

A tabela anexa descreve como determinar o IP de cada equipamento. Tomando por base o painel Marrari, por exemplo, o IP é igual a 20. Depois, para cada item deverá ser avaliado de acordo com os dados do fabricante.

O que preciso providenciar para a instalação de um sistema Marrari na minha empresa?

Após comprar o equipamento, você recebe um check list da nossa equipe de projetos com todas as atividades que devem estar prontas quando o técnico chega para a instalação. Se o check list não for preenchido, a instalação é adiada.

O que é responsabilidade do Juan e o que é responsabilidade do técnico da Marrari par o Ecopower?

O técnico da Marrari faz a instalação mecânica e elétrica dos sensores e painéis elétricos. O Juan cuida da parametrização do CLP.