New SMUT-Controlador Semiautomático de Secagem de Madeira

Ferramenta simples para medição e controle da Temperatura, Umidade Ambiente e Umidade da Madeira.

Tem capacidade para controlar até 2 estufas, controlando Aquecimento, Dumper e Vaporização. Possuí sistema de alarmes para alertar sobre ocorrências diversas na estufa.

Sua operação é simples e direta no CLP.

Características Gerais do New SMUT

  • Utilização para até 2 Estufas
  • Leitura de TBS e TBU
  • 4 Pontos de Umidade da Madeira por Estufa
  • Umidade Relativa Calculada
  • Controle de Aquecimento, Dumper e Vaporização
  • Finalização por Tempo E/OU Umidade da Madeira

Alarmes

  • TBS Baixa/Alta/Falha
  • TBU Baixa/Alta/Falha
  • Tempo Alcançado
  • Umidade da Madeira Alcançada

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Dúvidas Frequentes

Com que frequência devo fazer manutenção preventiva nos equipamento?

Anualmente

Os medidores da Marrari são certificados?

Quando falamos em certificado, é necessário especificar se o interesse é no certificado de produto ou no certificado de calibração. O certificado do produto garante que a fabricação de um determinado equipamento segue uma determinada portaria do INMETRO e pode ser compulsória ou voluntária. O certificado de calibração relata o quanto a medida de um determinado equipamento difere da medida padrão do INMETRO. A Marrari não tem certificado de produto para os seus medidores, pois não existe portaria no INMETRO para este tipo de produto. O certificado de calibração pode ser emitido, mas deve ser solicitado ao laboratório da Marrari Umilab.

Existem outras variáveis que afetam a leitura do meu medidor como a temperatura?

Sim, o método dielétrico e princípio capacitivo que usamos é afetado por três coisas: umidade, tipo de material exposto ao sensor e temperatura. Mas não se preocupe: selecionando a receita/densidade correta para cada material eliminamos a variável tipo de material e da temperatura nós cuidamos, compensando esta variação na eletrônica dos equipamentos.

Qual é o tempo de garantia dos equipamentos em linha?

12 meses.

Quando efetuo uma compra, o frete é por conta da Marrari?

Não.

Qual é o tempo de garantia da manutenção?

3 meses.

Qual é o tempo de garantia das peças?

6 meses.

Quando o equipamento não é considerado em garantia?

A garantia não cobre problemas causados por descargas elétricas, má utilização do equipamento, condições inadequadas de uso (como quedas, exposição a temperaturas elevadas ou umidade excessiva, imersão em líquido, exposição à chuva ou demais intempéries), equipamento com o lacre rompido e/ou com sinais de intervenção e/ou manutenção de terceiros.

Quando o equipamento é considerado em garantia?

A Garantia cobre os custos de manutenção, reparo ou substituição quando o equipamento apresenta mau funcionamento devido à defeito de fabricação e está dentro do período de garantia estipulado para aquele equipamento, não estando inclusas as despesas com frete.

A garantia arca com os custos de frete?

Não.

Quais são as condições de pagamento para a compra de peças?

O faturamento está atrelado à consulta e liberação do Departamento Financeiro da Marrari:

-> de R$300,00 a R$399,00 – boleto para 15 dias

-> de R$400,00 a R$499,00 – boleto para 21 dias

-> de R$500,00 a R$1.000,00 – boleto para 28 dias

-> de R$1.000,00 a R$3.999,000 – parcelamento via boleto em até 4 vezes

-> acima de R$4.000 – parcelamento via boleto em até 6 vezes.

As NFs de faturamento das calibrações, manutenções de equipamentos e visitas técnicas são emitidas como Nota Fiscal de Serviço ou de Venda?

NF de serviço.

Qual é o valor de compra mínimo para o faturamento de peças?

R$ 250,00.

É necessário emitir nota fiscal para enviar o equipamento para calibração ou manutenção?

Sim.

Porque na proposta ou pedido o software aparece como um item separado?

Para que sobre o software não incida IPI, pois é um item isento de tributação.

A Marrari empresta equipamentos de reserva?

Não.

Como faço pra enviar um equipamento para manutenção?

1) Abra seu pedido de manutenção em portal.marrari.com.br; 2)Envie o medidor para a Rua Piauí, 1072 em Curitiba/PR; 3) Aguarde o contato da Naiara esclarecendo os custos de manutenção; 4) Aprove ou não os custos de manutenção; 5) Informe qual é a sua transportadora de preferência para a devolução do equipamento. GERAL: Acompanhe todo este processo no portal da Marrari: portal.marrari.com.br.

Como é a cobrança dos custos de viagem do técnico para instalação?

Nossa equipe técnica monta uma previsão de orçamento com despesas de viagem (estadia, deslocamento e alimentação), horas trabalhadas (podem ser horas técnicas ou horas de engenharia, dependendo do caso) e horas viajadas (técnicas ou de engenharia). Esta previsão de orçamento é enviada ao cliente, pré-aprovada e a visita acontece. O técnico finaliza a visita através de um relatório junto do cliente.

Atendimento via telefone é cobrado?

Não. Você pode marcar treinamentos gratuitos a qualquer momento com nossa equipe de pós-vendas via Skype ou telefone. Entre em contato com posvendas@marrari.com.br.

Como faço para enviar um equipamento para calibração?

1) Peça um orçamento para naiara@marrari.com.br; 2) Aprove o orçamento; 3) Envie o medidor para a Rua Piauí, 1072 em Curitiba/PR; 4) Aguarde o contato da Naiara comunicando se há necessidade de manutenção e esclarecendo os custos de manutenção; 5) Aprove ou não os custos de manutenção; 6) Informe qual é a sua transportadora de preferência para a devolução do equipamento. GERAL: Acompanhe todo este processo no portal da Marrari: portal.marrari.com.br.

Quanto tempo leva a calibração de um equipamento?

7 dias úteis.

Quais condições invalidam a calibração? (reset, ajuste dos parâmetros, ajuste na receita, troca de componente, etc)

Qualquer tipo de ajuste pode interferir na calibração, desde ajustes na receita até troca de componentes eletrônicos.

Como solicito a via digital do certificado de calibração ou dos padrões usados pelo Umilab?

Todos os certificados dos padrões estão disponíveis neste link.

Como solicito a via digital do meu certificado de calibração ou laudo de verificação do equipamento?

Após passar pela calibração, o equipamento é devolvido junto com uma versão impressa do certificado, mas se você quiser, pode solicitar a versão digital enviando um e-mail para calibracao@marrari.com.br

Com qual frequência devo enviar meus equipamentos para calibração?

A decisão de periodicidade de calibração é tomada pelo cliente. É o Sistema de Gestão da Qualidade de quem usa o equipamento que define de quanto tem quanto tempo a calibração será realizada. Entretanto, como conhecemos bem as situações em que nossos equipamentos operam, sugerimos calibração anual.

Para que serve um certificado de calibração?

O certificado de calibração relata o quão diferentes são as leituras do seu equipamento das leituras padrão ou valores padrão estabelecidos pelo INMETRO.

Qual o NCM dos equipamentos?

Cada peça comercializada tem o seu NCM. Os principais são:

– CLP GP3011 – 8537.10.20

– Placa GP3 ESM – 8537.10.20

– Placa GP3 ESM/CON2 -8537.10.20

– Fonte 80FF_12Vcc – 8542.31.90

– Interface de Comunicação IC-091-com – 8542.31.90

Qual o IP dos equipamentos?

A tabela anexa descreve como determinar o IP de cada equipamento. Tomando por base o painel Marrari, por exemplo, o IP é igual a 20. Depois, para cada item deverá ser avaliado de acordo com os dados do fabricante.

Qual a vantagem do dumper proporcional?

A abertura do dumper impacta em dois pontos:

– ao abrir todo o dumper a entrada de ar frio é instantanea, baixando o TBS e exigindo um consumo de vapor para o aquecimento.

– para o TBU a abertura total do dumper permite a entrada de fluxo significativo de ar seco na estufa. Até o sensor BU detectar a variação da UR no interior da camara a real umidade do ar pode já ter atingido valores bem abaixo do desejado.

Qual a vantagem do banho por aspersão de agua quente?

As principais vantagens do aspersão são:

– não sobrecarregar o consumo de vapor da caldeira. Em geral o banho de vapor causa uma baixa abrupta da pressão da caldeira.

– em relação ao banho de água fria, a vantagem é responder com o aumento da UR mais rápido. A agua fria precisa ser aquecida para então evaporar e aumentar o UR. Essa resposta irá variar dependendo da temperatura de trabalho da estufas, do ambiente e do reservatório de agua.

O que preciso providenciar para a instalação de um sistema Marrari na minha empresa?

Após comprar o equipamento, você recebe um check list da nossa equipe de projetos com todas as atividades que devem estar prontas quando o técnico chega para a instalação. Se o check list não for preenchido, a instalação é adiada.

Para que serve um certificado de calibração?

O certificado de calibração relata o quão diferentes são as leituras do seu equipamento das leituras padrão ou valores padrão estabelecidos pelo Cgcre do INMETRO.

Qual a vantagem do supervisório para os equipamento da Marrari?

Se você não tem o supervisório da Marrari, as informações estarão disponíveis apenas no display do painel naquele momento (a não ser que você receba o sinal em seu próprio supervisório). O supervisório permite uma personalização com a extração de todas as informações que seu equipamento lê, ou só das mais interessantes pra você. No supervisório você enxerga as informações de forma instantânea ou gera relatórios, exporta dados para o Excel e armazena os dados em um banco de dados extremamente vasto. O banco de dados pode ser consultado a qualquer momento através de filtros personalizados como por dia, por hora, por fornecedor, por cliente, por madeira, etc…

Com que frequência devo fazer manutenção preventiva nos equipamentos?

Anualmente.