Madeira: FIMMA 2019 a maior feira do setor!

FIMMA 2019

FIMMA 2019 –  A feria realizada em Bento Gonçalves entre os dia 26 e 29 de Março, foi destaque mais uma vez no cenário da indústria Madeireira, se destacando por ser uma feira de alcance internacional, trouxe  um publico muito seleto do Brasil e de vários países da América Latina. 

Fizemos vários contatos com empresas de pequeno, médio a grande porte, que vieram buscando principalmente soluções para redução de custos, soluções que venham de encontro a indústria 4.0.

Hoje a redução de custo na indústria é vital, um empresário afirmou de forma assertiva que hoje não da mais para mexer em valores junto a fornecedores ou junto ao preço final, junto aos clientes, então tem que se reduzir custos do portão para dentro e é ai que é feito o que chamamos de lição de casa.

Os custos com energia elétrica e mão de obra são os que mais se procuram reduzir dentro das indústrias,  sejam nas serrarias, estufas de secagem de madeira ou nas fabricas de beneficiamento, quem não faz calculo antes de programar um investimento, não analisa a fundo o retorno que este investimento trará corre grandes riscos de se trabalhar com margens muito reduzidas. Os produtos que se destacaram nesse sentido na Fimma foram o Ecopower, que reconhecidamente tem trazido redução de custos de Vapor, com Biomassa em fornalha, energia elétrica  e melhoria significativa da qualidade, com mais de 500 estufas operando o sistema tira da mão do operador muitas decisões em busca de intervenções rápidas e seguras no processo de secagem. Dentro do âmbito da secagem o sistema Umipack também se destacou bastante como lançamento da Fimma, ele traz a eliminação de pinos sensores e reduz o custo operacional para carga e descarga da estufa e traz maior confiabilidade ao processo de medição de umidade da madeira na secagem.

O sistema de controle de Produção também teve grande destaque no evento, com mais de 50 equipamentos já operando no mercado, a diminuição de custos nas industrias de madeira já é evidente, o sistema permite o acompanhamento online da Produção de seu supervisório e ate mesmo em sua plataforma de aplicativo para celular, com o sistema permite o cliente analisar a qualidade de fornecedores, velocidade da produção, conversão do processo e qualidade do produto, podendo ser aplicado as Serrarias para medir Toras, tabuas, biomassa e também em fabricas para medir Umidade Online de madeira e dimensões, o Pro X já é uma realidade para quem busca aumentar a produtividade e reduzir custos no processo.

Pro X

A FIMMA encerrou no dia 29 de Março com vários negócios fechados para diversos locais do pais e para o comercio exterior. Para a Marrari, que completa em 2019 seus 30 anos e já participa fielmente desde a primeira edição, esta ultima atingiu o maior sucesso em negócios prospectados e efetivados dos últimos 15 anos.

Autor: Joaquim Almeida – Gerente Comercial – Marrari Automação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *