Lumber Games!

O Programa de Educação Tutorial (PET) é um programa de excelência, o qual compromete-se aprimorar os cursos de graduação. Baseando-se na filosofia do Programa, o grupo PET de Engenharia Industrial Madeireira busca formas de tutorar os recém ingressos no curso. Um dos projetos desenvolvidos, pelo grupo, que visam contribuir com ações para permanência, amparo e êxito dos discentes ao longo da graduação é o Lumbergames. 

 O evento “Lumbergames” é baseado em jogos madeireiros e no grande evento europeu Interfob, busca a interação em formato de gincana, onde em cada edição, o desenvolvimento das atividades baseia-se em conceitos de engenharia, unindo força e raciocínio. Na última edição (2018) o evento contou com a presença dos calouros da Engenharia Florestal e da Engenharia Industrial Madeireira, totalizando 80 participantes, ocorreu na fazenda experimental do Canguiri da Universidade e teve 8 provas, conduzidas durante um dia.

Provas muito marcantes no meio madeireiro como:

Serrote Traçador
Derrubada de árvore
E a prova final: construir uma catapulta!

Estas são apenas algumas das atividades conduzidas ao longo do dia, e percebe-se a motivação dos alunos, que o clima de competição é instigante, o incentivo ao espírito de equipe, o aprendizado do trabalho em grupo, o acolhimento e a interação dos alunos do curso.  Além destas atividades serem enriquecedoras na formação acadêmica, pois os bolsistas e discentes do curso se envolvem em uma ampla gama de funções.

Autor: Pedro Boing – Parte da equipe de Calibração da Marrari Automação e Aluno da UFPR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *